sábado, 3 de dezembro de 2011

Deus está no controle


A adoração não consiste apenas numa expressão de louvor a Deus; é, sobretudo, uma vida dedicada a agradar ao Senhor, o que implica renúncia. E uma das coisas fundamentais na vida de um adorador é confiar plenamente no Senhor, acreditando na Sua Palavra e colocando em prática a fé, independente das circunstâncias. Deus se agrada de um coração confiante e deseja que você seja totalmente dependente dele.

Em Hebreus 13.5,6, somos encorajados: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.

O Senhor é o seu ajudador! Você precisa acreditar que, até mesmo antes de passar por adversidades, já existia um escape, uma resposta, uma porta aberta para você.

Não fique olhando para sua situação atual, achando que nada mudará. A adversidade pela qual você está passando hoje não irá derrotá-lo. Olhe para as circunstâncias adversas como degraus que o levarão ao amadurecimento espiritual e ao fortalecimento da sua fé. Adore ao Deus vivo até mesmo na dor porque quem o sustenta e intercede por você é o Senhor.

A vida é feita de momentos. Tudo nesta vida é passageiro, mas existe a Palavra, e as promessas do Senhor jamais passarão. A palavra de vitória já foi liberada por Deus para você. Tome posse disso, pois tudo o que acontecer daqui para frente será de acordo com a sua fé. Você precisa crer! Você pode acreditar na sua vitória porque: 1) Deus é por você e jamais o abandonará; 2) foi Ele quem determinou a sua vitória, é Ele quem garante o seu milagre; 3) Ele tem todo o poder; é Ele quem faz, e não o homem.

Mesmo quando tudo parecer fora do controle, você precisa confiar que quem está acima de todas as coisas e tem o controle de tudo, até mesmo do homem e das intenções deste, é o Senhor.

O fardo maior não está mais sobre você. Foi levado por Jesus na cruz. O preço da sua salvação já foi pago por Ele. Você pode estar vivendo um tempo de dúvidas e incertezas, questionando-se: “O que vou fazer? Como vou fazer? O que vai ser de mim? Se este é o seu caso, posicione-se de modo diferente. Indague a si mesmo: “Não foi Deus quem me criou com um lindo propósito? Não é Ele quem me tem sustentado até aqui? Não foi Ele quem prometeu? Então, Ele fará!

Em 2 Coríntios 12.9,10, Deus disse a Paulo: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Agora, atente para a reação do apóstolo: De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.

Paulo entendeu o segredo de depender do Senhor. Entenda-o você também, e achegue-se a Deus com um coração confiante na ajuda dele, pois, ainda que você não saiba como agir, Ele sabe e pode orientá-lo! Você pode não ter os recursos, mas Ele tem. Você é fraco, mas Ele é forte. Acredite: Deus é por você!

A autora do texto, Rachel Malafaia, é cantora da Central Gospel Music, formada em adoração pela Christ for the Nations (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário