terça-feira, 19 de março de 2013

Aos jovens


 
Graça e paz a todos, por esses dias, Deus me inspirou a escrever uma mensagem aos jovens, visto que sou jovem, apesar de já estar casado, tenho 23 anos e no período de minha conversão tinha 20 anos. Tenho observado os Jovens em minha cidade, e sei como funciona a cabeça dos jovens, a preocupação atual da juventude, é ir para festas, beber, namorar, etc. Sem duvida, na mente de um jovem, isso é o Maximo, levando isso em consideração, vemos que a juventude atualmente não se preocupa com sua vida espiritual, ou com sua salvação! O que no caso em questão preocupa ao Senhor Deus, e a Jesus que ama tanto esses jovens, creio que por isso que Deus me conduziu a escrever esta mensagem aos jovens!!!

“Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.” 1 João 2:14 NVI. Neste versículo o apóstolo João mostra que Deus escolheu os jovens porque eles têm força, força neste sentido não é só a força física, mas também força pra vencer as tentações, as lutas, pra vencer o maligno como diz o final do versículo, força para fazer a obra e a vontade de Deus. Jovem Deus está te dizendo que te escolheu porque você é forte!!!!!

Um exemplo de que devemos seguir ao Senhor desde a nossa juventude é o Rei Davi, “Então perguntou a Jessé: “Estes são todos os filhos que você tem? ” Jessé respondeu: “Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas”. Samuel disse: “Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer até que ele chegue”.

Então Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Então o Senhor disse a Samuel: “É este! Levante-se e unja-o”.

Samuel então apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e a partir daquele dia o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá.” 1 Samuel 16:11-13NVI, vemos a partir desta passagem que Davi o mais jovem dentre os filhos de Jessé, foi escolhido por Deus para ser Rei de Israel com aproximadamente 16 anos, enquanto o até então Rei Saul, era um homem experiente, mas Deus não olha aparência ou idade, Deus escolhe seus servos por padrões completamente diferente dos humanos. Davi escolheu servir ao Senhor e como conseqüência disso, derrotou Golias, com a força do Senhor, ele se tornou um grande guerreiro, se tornando depois o Rei de Israel e o homem segundo o coração de Deus.

“Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”; Eclesiastes 12:1NVI. Este versículo de Eclesiastes, mostra que diferentemente do que muitas vezes pensamos, temos que nos lembrar (servir) ao Senhor nos dias de nossa juventude, pois na maioria das vezes quando conversamos com algum jovem sobre isso a resposta é “vou aproveitar a vida, e quando eu estiver velho eu vou pra igreja.” Ou seja, invertemos a ordem do conselho dado pelo Rei Salomão, e assevero, que nós que escolhemos seguir os passos de Jesus aproveitamos e muito a vida ao lado de nosso Deus.

Quando Deus chamou o profeta Jeremias, Ele asseverou que o havia escolhido desde o ventre da mãe dele (Jeremias 1:5), dessa forma, vemos que para o Senhor não importa nossa idade, ele nos criou e escolheu para servi-lo!!!

Com relação à bebida alcoólica, veja o que a Bíblia diz: “Ai dos que se levantam cedo para embebedar-se, e se esquentam com o vinho até à noite.” Isaías 5:11NVI e “Ai dos que são campeões em beber vinho e mestres em misturar bebidas,”Isaías 5:22NVI, “O vinho é zombador e a bebida fermentada provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles.”

Provérbios 20:1NVI, portanto jovem afaste-se das bebidas alcoólicas, o que você conseguirá com elas no máximo será uma dependência e doenças provocadas pelo consumo abusivo do álcool, não se engane, “Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.” Eclesiastes 12:14NVI, não perca tempo com uma vida vazia, nem álcool, nem amizades, nem relacionamento humano, seja qual for, dará sentido para sua vida, busque o Senhor enquanto se pode achar, Deus te ama e espera por ti jovem vem como estás!!

Artigo cristão escrito por Vinicius Freire Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário