sábado, 14 de maio de 2011

Para o cristão a sexta-feira 13 é dia de bênção

Sobre a nossa tenda não vale encantamento e o Senhor transforma a maldição em bênçãos
Para o cristão a sexta-feira 13 é dia de bênção
Uma das superstições mais comuns entre os brasileiros é a sexta-feira 13. Muitos acreditam que esse dia pode trazer azar e por isso evitam fazer atividades importantes para não se arrependerem do resultado. Certos edifícios não tem o 13º andar, pulam do 12º para o 14º.

A Bíblia diz que sobre a nossa tenda não vale encantamento e que o Senhor transforma a maldição em bênçãos, então não temos o que temer.

Para o presidente da Assembleia de Deus em Belo Horizonte (MG), pastor Moisés Silvestre, temos que entender que a Palavra do Senhor se renova a cada manhã e que a Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos. “Eu tenho que andar, não em cima de superstições, mas devo andar sobre a Palavra de Deus, crendo que o Senhor é comigo e com ele eu não tenho que temer”, afirma.

Ser supersticioso é ter medo do desconhecido, é uma crença ou prática sem bases reais, mas fundamentada no medo ou na ignorância do desconhecido. O supersticioso acredita que certas ações (voluntárias ou não) tais como rezas, conjuros, feitiços, maldições, podem influenciar a vida.

“Esse negócio de superstição é o super queimado. Aqui em Minas Gerais quando o carvão vegetal tenta queimar, mas não consegue, as pessoas chamam de tição. Superstição para mim é super queimado. E a gente tem que deixar disso. Nós somos e devemos ser renovados pela Palavra do Senhor a cada manhã”, explica pastor Moisés.

A Bíblia diz em Deuteronômio 18. 10-13 que Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.

“Que você tenha uma sexta-feira 13 cheia de bênçãos e que você possa entender que sobre a sua vida está à benção do Senhor e é ela que faz diferença no nosso caminhar”, conclui pastor Moisés Silvestre.
 
Por Ivan Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário