sexta-feira, 29 de julho de 2011

A GeraçãoJC está de olho na gula

capahamburguer

Para alertar o povo de Deus sobre o pecado da gula, a equipe da revista GeraçãoJC preparou uma reportagem especial. Se você ainda não sabe, vai ficar sabendo que quem come de mais prejudica a própria saúde física e a vida espiritual também.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população adulta brasileira está acima do peso. E nós cristãos? Uma pesquisa apontou os evangélicos como um dos grupos com maior número de pessoas propensas a serem obesas.

Para os leitores do blog a nutricionista Aline Gaudard, mestranda em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual Rio de Janeiro (UERJ) vai ensinar como medir seu índice de massa corporal.

A forma mais utilizada para classificar o que chamamos de “estado nutricional” baseia-se no Índice de Massa Corporal, o IMC, que leva em conta tanto o peso quanto a altura do indivíduo.

Ele é calculado dividindo-se o peso (em quilos) pela altura ao quadrado (em metros). Uma pessoa é considerada com excesso de peso (ou sobrepeso) quando seu IMC ultrapassa 25 kg/m² e obesa quando o IMC é maior que 30 kg/m². Quem tem excesso de peso deve ficar atento, pois o ganho de peso pode ocorrer de forma rápida, levando à obesidade.

Fonte: Revista GeraçãoJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário