quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cultive o amor em família



O amor é um sentimento de afeto, amizade, ternura, carinho,simpatia, sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem ou de alguma coisa.

Amor é a base para uma vida saudável, equilibrada, criativa e feliz. Se você deseja sentir plenamente o amor de Deus,cultive o amor, aprofunde a sua intimidade com o Senhor, realize a vontade dele e ame seu próximo como a si mesmo.

O amor é o primeiro gomo do fruto do Espírito. Sem amor, os outros dons ficam infrutíferos. Por isto o apóstolo Paulo exortou a Igreja: A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpre a lei (Romanos 13.8).

Exercite o amor em sua casa, pois a Bíblia nos recomenda a andarmos em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós (Efésios 5.2). A família é abençoada em todas as áreas quando ama e coopera para o bem de cada membro; quando manifesta compreensão, paciência e resignação.

Ame a Deus, a si mesma, a seu marido, aos seus filhos, amigos, colegas de trabalho e de faculdade, ao seu próximo e até aos seus inimigos. Ore neste dia, pedindo ao Senhor que a ensine a amar mais e melhor.

O amor é a chave mestra de um lar feliz.” (C.T. Studd)

Fonte: http://www.mulhervitoriosa.com.br/_gutenweb/_site/pg_familia.cfm?COD_MATERIA=56

Nenhum comentário:

Postar um comentário