quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O maior homem de todos dos tempos


 
Existem vários homens e mulheres que marcaram a história com suas filosofias, pensamentos e obras.
Muitos, de fato, tiveram importantes contribuições, sendo que alguns foram colocados no pódio da fama e outros permaneceram no anonimato. Houve muitas pessoas que, com otimismo e perseverança, superaram obstáculos e conquistaram grandes vitórias aos olhos humanos, fizeram valer a pena e realizaram seus projetos e sonhos.
Mas, por mais que tenham existido homens que influenciaram e contribuíram para o desenvolvimento social e cultural, houve um que em sua vivência superou a todos em suas obras e forma de pensar. Foi alguém que não se deixou levar pelas paranoias do sucesso, como fazem hoje muitos famosos.
Um homem que teve a ousadia e coragem de andar na contra mão de uma cultura que a cada dia desmorona moralmente, massageando o ego e enaltecendo o individualismo.
Não negociou seus valores morais em troca de status, fama e dinheiro. Um Conselheiro que muito era contemplado em suas palavras e que, diferentemente de alguns, não cedeu mediante à pressão de pessoas a sua volta. Um Servo, que com sua simplicidade e humildade, revolucionou por onde andou, conquistando tanto pessoas cultas como leigas. Foi alguém que investiu seu tempo e atenção em pessoas. Alguém que conquistou a confiança de multidões, enquanto alguns não conseguem conquistar nem sua esposa e filhos.
Um cidadão público que agiu com justeza e não tolerou, de forma alguma, a mentira e corrupção, como alguns o fazem hoje em dia. Homem de Dores, que vivenciou extremas torturas, pagando um alto preço por sua retidão; amado por alguns e odiado por outros.
Não teve vergonha de dizer sim à vontade de Deus, como muitos hoje tem. Suas obras, poder e autoridade marcaram sua geração e continuam marcando e transformando vidas até hoje. Foi o mártir que encarou o maior desafio de todos os tempos, como nenhum outro homem: de morrer por mim e por você. É o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8; O Primeiro e o Último (Isaías 41:4); O Rei dos reis, o Senhor dos senhores (1 Timóteo 6:15); O Autor da Vida (Atos 3:15); Aquele que era, que é e há de vir; alguém que trouxe o sentido da vida e a razão de viver.  Seu nome? Jesus Cristo, o maior homem de todos os tempos. A Ele seja a glória, louvor e honra!

Fonte: Artigo cristão escrito por Ademir Almeida.
O Missionário Ademir reside atualmente em Areado-MG e é responsável pela Congregação da Igreja Presbiteriana Independente, no bairro Parque dos Pássaros. Ele e sua esposa, Valéria, formaram-se no CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono), em Santa Luzia-MG e atualmente é estudante de Psicologia na Unifenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário