quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Amizade firmada em Jesus!


A bíblia diz em Provérbios 18:24 que “existem amigos mais chegados que irmãos”. Digo a vocês que assim acredito. Acredito que um amigo DEVE agir como um irmão, quando este é verdadeiro. Um amigo se preocupa, um amigo ajuda, está ao seu lado em todo o tempo possível.
Sabe qual o maior erro do ser humano, independente de ser ou não cristão? Acreditar muitas vezes que pode ser um super herói e suportar tudo sozinho. Esquecemos que somos de carne e osso, e que sem Jesus não temos chance. Temos que aprender que está na hora de clamarmos pelo nosso melhor amigo, Jesus. O desejo do altíssimo é que confies nele ao ponto de entregar a ele tuas orações com todos os teus segredos (os quais ele já conhece, pois os olhos do senhor estão por toda terra, e os seus ouvidos atentos ao teu clamor), clamando por seu socorro, ele quer ouvir a tua voz.
Ai você me pergunta: Mas Dérick, se ele é Deus, por que ele não responde sem que eu clame, já que ele quer meu bem e sabe que preciso dele?
Simples. O seu inimigo também está atendo ao que tu fala meu querido. E é isso que Deus quer. Te tratar como filho, te ver reconhecer que não é nada sem ele, que precisa dele. Pois deves clamar com a tua boca e também de todo coração.
Sabe o que fazes quando clamas? Envergonhas o inimigo, e chamas a atenção do senhor, pois ele se levanta do seu trono para responder ao seu clamor. Olha que intimidade crias com ele. Pois ele é teu melhor amigo. Viver com Jesus é lindo!
Fique atento ao teu redor. Sempre tem alguém que consideras melhor amigo. Desabafar é bom meu querido, e deves sim ter um amigo na terra, um melhor amigo, uma pessoa a qual confias e que muitas vezes sabe todos os teus segredos. Geralmente o verdadeiro amigo é aquele o qual nunca imaginamos, o qual nunca pensamos, e muitas vezes aquela pessoa que nunca falamos.
Pra fechar esse artigos, deixo você refletindo sobre tal apresentando-lhes uma dica de um filme: Para Salvar uma Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário