quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dicas que ajudam seu namoro à distância dar certo.

distanciaEmbora muita gente encare um namoro à distância como sinônimo de dificuldade, ciúmes e saudades, este tipo relacionamento pode dar certo se ambos estiverem dispostos a fazer o romance acontecer.
As estatísticas mostram que 2,9% dos casamentos nos Estados Unidos consideram a longa distância, enquanto um em cada dez casamentos incluíram um período de distância nos primeiros três anos. Se você está nessa situação, acompanhe as dicas listadas pelo site Madame Noire, que podem ajudar a manter a chama da paixão acesa independente dos quilômetros que separam um casal apaixonado.
Tenha confiança: um relacionamento à distância deve ser baseado, essencialmente, na confiança, embora nem sempre seja fácil mantê-la. Uma boa dica é manter a comunicação constante e, quando estiverem juntos, tentar encontrar os amigos e visitar os lugares dos quais ambos sempre falam.
Seja positiva: tente não se ater aos elementos negativos de um namoro à distância. Veja a parte boa: dessa forma, você tem mais tempo para se dedicar aos seus interesses e hobbies. Quando se falarem, busquem transmitir segurança e sentimentos positivos um ao outro.
Mande fotos: que tal mandar uma foto ou vídeo de um momento divertido, uma paisagem ou uma situação que você está vivendo? Use e abuse da tecnologia para manter seu amorzinho ligado no seu dia a dia. Mensagens de voz e de texto também são perfeitas para os dias mais corridos, pois, além de práticas, são uma forma de mostrar que você está pensando nele.
Invista nos mimos: todos gostam de ganhar surpresas e pequenos mimos da pessoa amada – isso é uma das coisas que mantêm as relações vivas. Mandar cartões apaixonados ou presentinhos um para o outro é uma forma de quebrar a rotina e mostrar ambos estão se esforçando para que o romance dê certo.
Evite o ciúmes: atenção para o excesso de cuidado: não é porque vocês estão em um relacionamento à distância que a vida social de vocês deve parar. Sendo assim, evite questionamentos intermináveis ou alimentar suspeitas sem fundamento. Você pode sim dar ouvido às suas preocupações, mas o excesso de drama e de ciúmes só irão atrapalhar o relacionamento.
Faça visitas: vocês devem se planejar para manter uma frequencia de visitas um ao outro, certificando-se de que ambos estão se dedicando de maneira equilibrada. Para que o relacionamento dê certo, o contato físico é importante, então busquem se ver constantemente, não só nos feriados, mas também em momentos inesperados.
Comemore: um casal que namora à distância deve comemorar o fato de terem alguém sempre disposto a viajar quilômetros para se encontrar, enquanto muitas pessoas ainda estão em busca de suas caras metades. Um namoro à distância pode sim dar certo, e, com foco nos pontos positivos deste tipo de relação, tudo fica ainda mais fácil.
Faça planos: quando estiverem juntos, aproveitem para planejar os lugares que querem visitar ou a data da próxima visita. Quando ele estiver na sua cidade, mostre um pouco da sua rotina e vice-e-versa, pois participar um pouco do dia-a-dia do seu amor ajuda a amenizar a distância.
Fonte: Terra

2 comentários:

  1. Adorei seu post!
    Meu namoro começou a distancia e hoje estamos casados! Leia-se distancia como dıstancia meeeeeemo! Eu no Brasil e ele na Turquia :)

    Quando puder passa no meu blog!

    Abraços!

    Katıa
    http:// nuncadesistodossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Benção Kátia!
      Quando colocamos Deus na frente de tudo Ele faz da melhor forma.
      Que o Senhor continue abençoando grandemente essa união.
      Muito, muito, muito legal o seu blog!
      Abraço e fica na paz!!

      Excluir