quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Casamento está nos planos de Deus para sua vida!


married
Depois de ler uma reportagem que dizia: “Jovens evitam casamento por medo do divórcio”, fiquei pensando se isso seria mesmo a realidade dos jovens cristãos?
A reportagem mostrava um estudo publicado no periódico Family Relations, dos Estados Unidos. Nele, 67% dos jovens, que dividem o mesmo teto, temem as consequências legais, sociais, emocionais e econômicas de uma separação.
O estudo apontou ainda que, para aqueles que moram juntos, o casamento é visto apenas como um “pedaço de papel” e consideram que dividir o mesmo teto torna a relação praticamente idêntica ao casamento.
Muitas pessoas dizem que casar está fora de moda, mas outras tantas discordam. Segundo o IBGE, em 2010, foram registrados 977.620 casamentos no Brasil. Um aumento de 4,5% no total de casamentos em relação ao ano de 2009. O Rio de Janeiro foi o estado com a menor proporção de casamentos entre solteiros (76,7%) e o Piauí com maior proporção (92,9%).
Encontrar uma pessoa para um relacionamento duradouro é uma tarefa não muito fácil, principalmente nos dias atuais, quando a visão sobre o verdadeiro amor vem sendo deturpada.  “A mídia passou a propagar um modelo de amor irreal que envolve uma forte atração e desejo sexual. Esse modelo de amor propagado nos filmes e novelas é aquele amor, que, geralmente, de repente e termina de forma abrupta”, afirma o pastor e psicólogo Jamiel Lopes.
Segundo o pastor muitos jovens cristãos, influenciados pela mídia, não sabem diferenciar o verdadeiro amor da paixão. Essa é a razão pela qual muitas pessoas só procuram beleza exterior, e nada de conteúdo. “O amor verdadeiro sempre existirá. O amor é um atributo de divino repartido aos homens. Aprendemos a amar porque Deus nos amou primeiro”, explica.
Em um artigo escrito pela jornalista Eveline Ventura, autora dos livros “Só para Meninas” e “Só para meninas Apaixonadas”, ela alerta os jovens que o casamento deve ser pautado no amor e enumera os motivos errados para se casar. A autora diz que, em muitos casos, a intenção pode até ser romântica, mas motivação nem sempre é a correta.
Três motivos ERRADOS para se casar:
1) O interesse em manter relação sexual sem culpa;
2) A vontade de sair de casa;
3) A ambição de galgar cargos eclesiásticos na igreja.
Fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário